Quatro homens foram presos preventivamente nesta segunda-feira (28), acusados de envolvimento no furto de fardos de fumo.
Segundo a Polícia Civil de Canoinhas, três prisões foram efetuadas em Canoinhas e uma em Bela Vista do Toldo.
As prisões decorreram de furtos de fardos de tabaco de uma empresa situada em Três Barras. A quadrilha foi encaminhada ao Presídio Regional de Canoinhas.
De acordo com a Polícia, no mês de maio deste ano houve um furto de 12 fardos de tabaco na empresa, porém após auditoria a direção informou que as quantias furtadas eram bem maiores, chegando a quase 150 fardos de fumo.
Dessa forma, a Polícia Civil de Canoinhas, por meio do Setor de Investigação e Capturas (SIC), iniciou as investigações visando identificar os autores do crime.
Com a evolução da investigação foram cumpridas prisões temporárias de dois suspeitos, que forneceram elementos probatórios suficientes para a representação da prisão preventiva deles e outros dois envolvidos nos furtos.
O nome da operação, Abuso de Confiança, se deve ao fato de um dos envolvidos exercer a função de vigilante da empresa. Ele é acusado de facilitar a entrada dos demais nas dependências da empresa para concretizarem os furtos.
A operação contou com a participação de policiais civis de Canoinhas e Três Barras.