A equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima na noite desta segunda-feira (19), de que um casal estaria em posse de uma grande quantidade de drogas, levando para União da Vitória, e que iriam pernoitar em São Mateus do Sul. O fato ocorreu no Jardim Santa Cruz.
A equipe da PM foi até o local, e encontrou a mulher de 26 anos apresentando nervosismo e inquietação, momento em que começou a chorar, gerando suspeita por parte dos policiais.
No quarto, foi encontrada em cima da cama uma mochila escolar de cor preta, onde foi encontrado três tabletes envoltos em papel filme transparente, sendo 2 de cocaína, 1 de crack e outro de pasta base, além de R$ 100,00 e um pedaço de papel com um número de telefone anotado.
A mulher disse à PM que teria vindo com seu marido de Curitiba em um VW/Gol de cor branca, e que iriam pernoitar em São Mateus do Sul, pois estava com medo que seu marido fosse pego novamente com drogas, já que segundo ela, há uma semana o homem havia sido preso pelo mesmo fato.
Ela ressaltou que o esposo teria ido para União da Vitória, pois ele estava de tornozeleira, e que tinha que chegar até 21h para retornar e buscá-la. Ao verificar as imagens das câmeras de monitoramento, foi percebido o veículo havia saído do local.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à 3ª SDP.
Foram apreendidos: 2,038 quilos de cocaína, 1,017 quilos de crack e 184 gramas de pasta base.
Durante a confecção de boletim de ocorrência, chegou a informação de que o VW/Gol havia sido abordado na entrada de União da Vitória, o qual o motorista foi identificado, porém com ele nada de ilícito foi encontrado. Diante disso, o rapaz foi liberado no local.