Na noite de segunda-feira (6), a equipe da Rotam de São Mateus do Sul recebeu uma denúncia de que duas femininas, próximo das 21h, haviam adquirido para revenda certa quantia de maconha, onde o comércio seria realizado junto ao bairro Bom Jesus.
Os policiais iniciaram patrulhamento pela região, quando na rua de ligação entre a rodovia BR-476 e o bairro Bom Jesus foi possível visualizar as femininas alvo da denúncia.
Os policiais iniciaram a abordagem onde em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém em uma sacola plástica em posse de uma das envolvidas, foram encontrados cerca de 110 gramas de maconha. A
Uma delas sem coação ou ameaça, passou a relatar que ela e a outra haviam adquirido o entorpecente na residência de sua irmã, e que no local seria possível apreender quantia considerável de maconha e crack.
Os policiais foram até a residência e no local a mulher envolvida admitiu possuir entorpecentes na residência e franqueou a entrada, inclusive indicando o cômodo onde guardava o entorpecente apreendidos.
Foram localizados na superfície de uma cômoda acondicionada em uma balança de precisão um tablete de maconha, no interior da cômoda dentro de um saco de ração animal, sete tabletes e mais três pedaços da mesma substância. Já em uma das gavetas, foi logrado êxito na apreensão de 31,5 gramas de crack e duas porções de maconha.
Cessada as diligências, foram totalizadas 7,550 quilos de maconha na residência, bem como 31,5 gramas de crack. Elas foram encaminhadas, sem uso de algemas, até a delegacia de São Mateus do Sul para providências. De acordo com a resenha policial, as femininas já possuem passagens policial por tráfico de drogas.