Você lembra da história de Marilene Rodrigues Sampaio que deu a luz em São Mateus do Sul sem saber que estava grávida de 32 semanas? O pequeno Marcelo, filho de Marilene e Antônio Roberto Camargo Bianek recebeu alta nesta semana após ficar mais de 50 dias internado na UTI neonatal em União da Vitória.
- LEIA TAMBÉM: Presente de Natal: são-mateuense sente fortes dores, vai ao PA e descobre que está dando à luz
Marcelo nasceu com 1.300 kg e precisou do atendimento da UTI neonatal do Hospital APMI em União da Vitória. Marilene ficou hospedada 47 dias na Casa de Apoio Amor Fraterno e diariamente visitava o pequeno para amamentá-lo.
A família é da localidade de Cambará do Sul, interior de São Mateus do Sul.
“Agradecemos muito todas as doações das pessoas que me ajudaram, lavaram as roupinhas do bebê, todos que torceram por nós. Deus abençoe cada um de vocês”, diz Marilene.
Ela disse que o bebê está saudável e agradece também muito toda a equipe da Casa de Apoio Amor Fraterno e profissionais da maternidade que não mediaram esforços para ajudar a família neste momento.
“Eu agradeço à Deus a cada minuto pelo Marcelo estar bem, ser perfeito e por tudo que passamos juntos. Gratidão a todos!”
Gestação silenciosa
Casos de gravidez surpresa não são tão raros. Ter uma gestação silenciosa é algo que pode ocorrer com diferentes perfis de mulheres e não está necessariamente associado ao peso ou ao tamanho da grávida. O quadro das grávidas silenciosas é complexo e pode variar muito de pessoa para pessoa.