25.9 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, janeiro 20, 2025
InícioBombeirosBombeiro militar de Canoinhas é encontrado morto em apartamento

Bombeiro militar de Canoinhas é encontrado morto em apartamento

Data:

Compartilhe essa notícia:

Igor Villela de Andrade tinha 36 anos. Foto: Reprodução/JMais.

O bombeiro militar Igor Araújo Villela de Andrade, de 36 anos, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (4), no apartamento da ex-noiva no centro de Canoinhas. Ele foi encontrado pela ex-noiva com um tiro na cabeça. A mulher contou que encontrou o corpo durante a madrugada em sua cama. Aparentemente trata-se de um caso de suicídio, considerando que ele passava por um tratamento contra a depressão, mas a Polícia Científica analisa o caso.

A ex-noiva contou para a reportagem que ela estava em um bar na noite desta sexta quando foi surpreendida pela presença do ex-noivo. Ele estaria bêbado, segundo ela, e a teria agredido. Segundo ela, depois de ter sido retirado do local por amigos e pelo pessoal da casa, ele foi até o apartamento dela, arrombou a porta e, com a arma que portava, teria tirado a própria vida.

A direção da casa, contudo, diz que nenhum dos seguranças foi acionado por nenhum cliente na noite desta sexta-feira. O registro no caso de Igor é de que ele pagou a conta normalmente e saiu por sua própria vontade. Também não houve registro de discussão de nenhuma natureza.

Igor era profissional de educação física e como bombeiro militar atuou em diversas áreas no resgate e prevenção. “Ele era uma pessoa sensacional, excepcional nadador, tinha cursos de resgate e mergulho, uma referência na região. Foi instrutor em uma escola de natação. Na vida militar ele era bom em tudo. Bombeiro nota 10, um dos responsáveis pelo projeto Golfinho. O que você pensar de coisas positivas correspondia a ele. Perdemos uma pessoa excepcional”, diz o jornalista Joselito Biluka, colunista do JMais, que era amigo de Igor e com quem trabalhou como bombeiro comunitário. “A comunidade de bombeiros, tanto comunitários como militares, está de luto”, lamenta Biluka.

Igor era divorciado e tinha três filhos. Seu corpo está sendo velado no Cemitério Jardim das Hortênsias. O sepultamento está marcado para às 17 horas deste sábado (4), no mesmo cemitério.

Reprodução/JMais.

Bombeiros divulgam nota lamentando morte de cabo

A corporação dos bombeiros de Santa Catarina divulgou nota lamentando a morte do cabo Igor Villela, aos 36 anos.

Confira a nota na íntegra:

O Comando-Geral do CBMSC se solidariza com os familiares do cabo Igor Araújo Villela de Andrade, falecido na madrugada deste sábado, 4 de março, em Canoinhas.

O cabo Igor estava com 36 anos e iniciou suas atividades na corporação no dia 8 de abril de 2013. No dia 11 de agosto de 2022 foi promovido a Cabo, deixando seu legado até o dia de hoje.

Em nome de toda a corporação, neste difícil momento, registramos aos familiares, amigos e irmãos de farda os sentimentos de pesar e a solidariedade do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com as respeitosas continências e agradecimentos pela participação do Cabo BM Igor na história da Instituição.”

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas