Duas casas pegaram fogo no bairro Buenos Aires, em Mafra, no fim da tarde de quarta-feira, 8. O incêndio ocorreu simultaneamente em duas casas vizinhas, as duas de madeira. No banheiro de uma delas, foi encontrada uma pessoa carbonizada. No pátio, os bombeiros encontraram um homem com queimaduras de segundo grau.
Em uma das casas, o incêndio já tinha tomado conta de toda a estrutura quando os bombeiros chegaram. Já na segunda, o fogo estava em fase de crescimento.
O boletim dos bombeiros destaca que o combate precisou ser realizado de forma simultânea nas duas residências. Na casa onde o fogo era menor, o combate às chamas terminou rápido, de acordo com os bombeiros, e permitiu que focassem na casa que já estava tomada pelo fogo.
As equipes levaram cerca de uma hora só para apagar o fogo e mais uma hora e meia para fazer o rescaldo.
O responsável pela residência onde o incêndio foi mais severo foi encontrado deitado fora da casa com queimaduras de segundo grau pelo corpo. Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo.
Somente durante o rescaldo foi possível localizar uma vítima, já carbonizada no banheiro da residência. Foi solicitado o apoio da Polícia Científica e IML para os procedimentos legais.
Até a finalização da ocorrência, o corpo ainda não havia sido identificado.