Um homem morreu após um engavetamento envolvendo um caminhão e dois carros na BR-153, na localidade de Papuã, em Imbituva, na tarde de terça-feira (14). A colisão envolveu um caminhão Mercedes Benz Atego 2425 e os veículos Gol e Volvo.
O Comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, o Major Jorge Augusto Ramos, disse a nossa reportagem que o caminhão estava parado na rodovia, que passa por obras, informação confirmada pela Polícia Rodoviária Federal.
O Gol estava logo atrás no momento que foi atingido pelo Volvo. Com o impacto, o Gol foi prensado contra o caminhão. Já o Volvo tombou ao lado da pista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento no local. O condutor do Gol, Patrick de Camargo Dutra, de 25 anos, morreu no local do acidente. Já o motorista do Volvo, de 46 anos, teve ferimentos leves, mas recusou atendimento.
Segundo a PRF, ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Irati. Já o motorista do caminhão, de 61 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Irati.
Equipes da PRF, Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML) também estiveram no local atendendo à ocorrência.
O corpo de Patrick foi levado para o IML de Ponta Grossa. Segundo informações do Serviço Funerário de Ponta Grossa, o rapaz havia se tornado pai recentemente. Seu primeiro filho havia nascido há dois dias. Ele era natural de Pitanga e morava no Jardim Carvalho, em Imbituva.
O corpo de Patrick está sendo velado na Capela Santo Antonio, em Imbituva. Já o sepultamento será na tarde desta quarta-feira (15), no Cemitério Luterano de Imbituva.