O casal curitibano, Flávio e Flaviane, vive há três anos em uma kombi colorida e sem endereço físico. É a realização de um sonho que começou a ser construído após a morte do filho Pietro, na época com apenas dois anos. Com a companhia da gata persa, Bella, a família caiu na estrada durante 700 dias, percorrendo mais de 24 mil quilômetros e passando por 17 estados brasileiros. Agora, o casal de sonhadores tem um novo objetivo: seguir viagem fora do Brasil e dessa vez conhecer a América do Sul.
Pietro nasceu com uma doença rara, um erro cromossômico difícil de ser diagnosticado. Nem mesmo os médicos sabiam ao certo o que deveria ser feito para salvar a vida do garoto. “Nós fizemos tudo que podíamos por ele. Depois que ele faleceu, ficamos sem rumo, sem saber o que fazer da vida, que já não tinha mais significado. Por isso, decidimos mudar completamente e embarcar nessa aventura”, explicou a mãe, Flaviane.
CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM COMPLETA FEITA PELO PORTAL BANDA B
Como ajudar
Se você quer apoiar o casal em sua jornada de cura e transformação a bordo da kombi colorida, agora pela América do Sul, você pode comprar o livro, indicar a palestra em sua empresa, adquirir algum produto artesanal feito pela Flaviane ou fazer uma contribuição voluntária de qualquer valor pelo pix [email protected].
Fotos, vídeos e todas as novidades sobre a viagem você pode acompanhar pelo perfil no Instagram @expedicaosolquefaltava.