Um engavetamento envolveu 19 veículos na noite desta quinta-feira (6), na BR-376, em Ponta Grossa, no Paraná. A PRF informou que pelo menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas, uma delas em estado grave. Ao todo, 28 pessoas ocupavam os carros atingidos.
O acidente aconteceu por volta das 20h50, na altura do km 505. A primeira colisão foi entre uma carreta e um Cruze. Com a ocorrência, uma longa fila se formou rapidamente no local, principalmente por conta do feriado de Páscoa.
Um bitrem não conseguiu frear, tentou desviar para a pista da esquerda, mas causou uma colisão lateral com dois caminhões, que derramaram carga na pista e empurraram diversos carros para o canteiro central. Um Ônix foi prensado e dois ocupantes morreram – uma mulher de 37 anos e uma criança de 7.
Esclarecimentos sobre o acidente
O motorista do bitrem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa. Conforme a PRF, ele foi prestar esclarecimentos por alterações no sistema de frenagem e falta de manutenção de itens obrigatórios, que podem ter contribuído para o acidente.
Congestionamento
Por conta do acidente, um congestionamento de cerca de 10 quilômetros se formou no sentido Curitiba. A pista ficou totalmente interditada das 21h às 00h20, quando as equipes em atendimento conseguiram liberar uma faixa.
O fluxo seguiu por uma faixa até aproximadamente 4h30 desta sexta, devido aos trabalhos de limpeza de pista e remoção dos veículos.
No sentido Curitiba-Ponta Grossa, houve congestionamento de mais de 12 quilômetros, por conta da curiosidade dos demais motoristas.
Com informações RIC Mais e Banda B