Um espaço público que foi inaugurado em dezembro de 2020 e que vem fortalecendo o turismo local, abrigando diversos eventos como a Feira Gastronômica, AgroSamas, Festa da Colheita, Natal Ouro Verde e a tradicional Feira Livre do Produtor por exemplo, infelizmente amanheceu neste sábado (6) com um ato de vandalismo.
Um pé de erva-mate que havia sido plantado na Rua do Mathe há cerca de 7 anos, amanheceu arrancado. A muda sobreviveu a construção da Rua do Mathe, tendo muito cuidado quando a obra foi realizada, porém infelizmente foi quebrada. Outro pé de erva-mate, que havia sido plantado há pelo menos 10 anos também foi encontrado quebrado.
Representantes do Codesamas entraram em contato com a reportagem da RDX, lamentando o ocorrido e afirmando que existem câmeras na regiões próximas que devem ajudar na identificação dos autores.
“Infelizmente um espaço que deveria ser zelado por todos e que valoriza ainda mais o nosso Ouro Verde, tem sido alvo de depredação. Alertamos que existem câmeras na região, que vão ajudar na identificação de quem destrói algo que pertence à todos nós”, lamenta Haroldo Mildemberg Ferreira, um dos representantes do CodeSamas.