O acusado de tentativa de homicídio em 2020, em São Mateus do Sul que foi a júri nesta quinta-feira (18), recebeu o alvará de soltura.
O réu Valmir de Jesus Rosgoski foi condenado a pena de quatro anos de reclusão, em regime aberto, pela prática do delito previsto no artigo do artigo 121, caput, na forma do art. 14, inc. II, ambos do Código Penal (homicídio simples tentado).
Os jurados não reconheceram a incidência da qualificadora prevista no artigo 121, §2º, IV do Código Penal (recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima). Tendo em vista a imposição do regime aberto, foi determinada a imediata expedição de alvará de soltura em favor do acusado.
Relembre o caso
O caso ocorreu na madrugada do dia 14 de novembro de 2020, um sábado, onde o Corpo de Bombeiros e Rotam foram chamados para atender uma discussão no antigo Armazém 567, ao lado da Paróquia São Mateus, em que Valmir teria iniciado uma luta corporal contra Luiz, agredindo no rosto e causando ferimentos.
O proprietário do estabelecimento separou a briga e levou a vítima para casa. No momento em que chegavam no local, o envolvido na briga chegou com seu veículo e atropelou o homem que já estava ferido, o prensando contra a grade de um portão. Em seguida, o agressor desceu do carro e agrediu a vítima com golpes na cabeça.
Segundo informações, o agressor só parou de agredir a vítima quando ele já estava desfalecido e logo em seguida fugiu do local. O homem ferido chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, posteriormente transferido para União da Vitória e em seguida para Curitiba em estado grave.
O acusado foi denunciado pela prática do delito previsto no artigo 121, § 2°, inciso IV c/c art. 14, inc. II, ambos do Código Penal – homicídio qualificado na forma tentada.