Em atendimento a denúncia referente a envenenamento de diversos animais silvestres na localidade de Sanga do Papuã, zona rural do município de Imbituva, ontem (17) Policiais Ambientais, acompanhados pelo delegado da Polícia Civil do município realizaram uma vistoria na mata da região onde encontraram algumas frutas e próximo a elas diversos quatis mortos recentemente, algumas carcaças de animais e penas semelhantes a de pombas.
Em contato com o proprietário da área, ele alegou desconhecer tal crime ambiental. Diante dos fatos foram recolhidas amostras das ossadas, frutas e dos animais mortos para análise.
PRISÃO
Ainda ontem (17), durante patrulhamento ambiental na região de Sanga do Papuã, em Imbituva, Policiais Ambientais abordaram um homem de 25 anos e constataram que ele tinha um mandado de prisão expedido em seu desfavor, além de posse irregular de um revólver Taurus, calibre 38 e 8 munições do mesmo calibre. Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
APREENSÃO
Também ontem (17), numa residência da mesma localidade, foi apreendido pela Polícia Ambiental um Papagaio do Peito Roxo, espécime da fauna silvestre constante na lista oficial de ameaçadas de extinção, sem autorização. Houve a lavratura de um termo circunstanciado à responsável, além de autuação ambiental no valor de R$ 5.000,00.
Com informações e imagens fornecidas pela Polícia Ambiental e Portal Clique Irati