Uma capivara, animal símbolo de Curitiba, foi encontrada morta dentro do Parque Barigui, habitat comum da espécie na capital, na manhã desta sexta-feira (26). Inicialmente, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi acionada e uma equipe se deslocou até o ponto turístico.
No local, foi verificado que havia indícios de que a capivara tenha sido morta a tiros, conforme nota oficial enviada pela prefeitura de Curitiba à Banda B, por meio da assessoria de imprensa (confira nota na íntegra ao final).
Diante do cenário, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), foi acionada e investiga o caso. Uma necropsia será feita no animal, para confirmar a causa da morte.
A reportagem da Banda B entrou em contato com a PCPR. Por meio de nota, a polícia confirmou que a criminalística foi acionada e que diligências já estão em curso. Conforme comunicado, a PCPR busca imagens de câmeras de segurança, para auxiliar no andamento das investigações. (confira nota na íntegra ao final)
Nota oficial da prefeitura de Curitiba
Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi até o Parque Barigui, na manhã desta sexta-feira (26/5), para ajudar na necropsia da capivara que morreu no local. Todos os indícios indicam que o animal foi morto por tiros. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente também foi ao local e vai investigar o caso. A Prefeitura de Curitiba vai dar todo o apoio necessário às investigações.
Nota oficial da PCPR
A PCPR está investigando o caso. A criminalística foi acionada, diligências estão sendo realizadas e a PCPR busca imagens de câmeras de segurança para auxiliar no andamento das investigações.