O acidente entre um ônibus e um caminhão, na noite desta sexta-feira (26), na PR-340, entre Castro e Tibagi, resultou na morte de um jovem norte-americano, de 20 anos. Ele seria um missionário e estava no ônibus da empresa Princesa dos Campos, que seguia para o município de Tibagi. Outros dois passageiros do ônibus ficaram gravemente feridos; os condutores do caminhão e do ônibus, que fazia a linha Curitiba – Telêmaco Borba, não se feriram.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que atendeu à ocorrência, o ônibus Busscar/Volvo, com placas de Ponta Grossa, seguia no sentido Castro a Tibagi, e ao atingir a altura do quilômetro 253 + 500 metros, em uma curva, veio a abalroar-se lateralmente com a carreta de um caminhão DAF XF 105, com placas de Manoel Ribas – a carreta semi-reboque Randon era uma ‘julieta’. No caminhão estava apenas o motorista, e no ônibus, haviam 41 passageiros e o motorista.
A PRE confirmou que a vítima fatal, de iniciais I.O., tinha 20 anos, e foi conduzido ao IML de Ponta Grossa. Tiveram ferimentos graves um adolescente de 16 anos, que foi conduzido ao hospital de Tibagi, e um jovem de 22 anos, que foi conduzido ao Hospital Universitário (HU-UEPG) em Ponta Grossa. Também foram conduzidos para casa hospitalar de Telêmaco Borba um homem de 38 anos e uma mulher de 56 anos, com ferimentos considerados leves. O condutor do ônibus, de 38 anos, e o condutor do caminhão, de 37, não tiveram ferimentos.
Durante a madrugada foi apurado que foi uma haste da carreta que acertou a lateral do ônibus, do lado do motorista, vindo a acertar o jovem que estava acomodado na parte traseira do ônibus. A vítima fatal seria morador do estado do Alaska, nos Estados Unidos, e estava no Brasil desde dezembro. Ele seria missionário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mais conhecidos como mórmons).
Os demais passageiros do ônibus Princesa dos Campos, que teria saído de Ponta Grossa e iria para Tibagi, foram conduzidos por familiares e pela empresa, que prestou auxílio a eles.