O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul foi acionado por volta de 5h50 deste domingo (4), para atender a um acidente envolvendo dois veículos, na BR-476, próximo ao quilômetro 274, na ponte do Rio Iguaçu, em que havia um radar fixo que foi desativado este ano.
Segundo informações do Clic Sul News, a colisão frontal envolveu um VW/Polo de cor vermelha e um Fiat/Palio Weekend de cor branca, que com o impacto da batida acabou tombando. De acordo com populares, havia neblina no momento do acidente, o que pode ter contribuído com a ocorrência.
Duas mulheres que estavam no Palio sofreram ferimentos e foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal. Já o motorista do Polo saiu ileso.
Ainda segundo informações, no Palio haviam quatro mulheres e dois homens.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de União da Vitória foi acionada para atender a ocorrência.
Local possui histórico de acidentes
A reportagem do Portal RDX fez um levantamento de alguns acidentes que foram registrados nos últimos meses na BR-476 na altura do quilômetro 274, região próxima ao local que estava instalado o radar.
A região possui um intenso fluxo de veículos para quem vem de Curitiba à União da Vitória e passa por São Mateus do Sul. Além disso, o funcionamento do controlador eletrônico de velocidade nesse local era estratégico, pois é próximo a entrada de acesso aos bairros Jardim Santa Cruz e Vila Verde.
Confira abaixo alguns acidentes que foram registrados na BR-476, na ponte do Rio Iguaçu:
Bombeiros atendem acidente na ponte do Rio Iguaçu em São Mateus do Sul
Homem de 53 anos morre após se envolver em acidente na BR-476, em São Mateus do Sul
Motorista fica preso às ferragens após acidente entre dois veículos na BR-476
Homem de 53 anos morre após se envolver em acidente na BR-476, em São Mateus do Sul
Acidente na cabeceira da ponte em São Mateus do Sul deixa homem gravemente ferido
Diminua a velocidade
Em junho do ano passado, foram instalados dois radares na BR-476, no trecho urbano de São Mateus do Sul. Um deles, na cabeceira da ponte do Rio Iguaçu, na altura do quilômetro 276 e o outro na região próximo ao Campo do Fillus, na altura do quilômetro 278, com velocidade permitida de 60 km/h.