26.7 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioEsporteJornalista esportivo Gil Rocha morre aos 63 anos

Jornalista esportivo Gil Rocha morre aos 63 anos

Data:

Compartilhe essa notícia:

Morreu na noite de sexta-feira o jornalista Gil Rocha, 63 anos, em Curitiba. Ele teve complicações após um procedimento cirúrgico. As informações são do G1.

Natural de Siqueira Campos, no norte pioneiro do Paraná, Gil Rocha iniciou a carreira como rádio-escuta em 1975, aos 15 anos, na rádio Paiquerê, de Londrina. Ele se formou em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), seis anos depois.
Após formado, o profissional foi contratado como repórter pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da Rede Globo. Gil Rocha começou na TV Coroados, de Londrina, e depois se transferiu para a TV Paranaense, em Curitiba.

Em paralelo, ele esteve em coberturas de Copas do Mundo pela rádio Paiquerê, como na conquista do tetracampeonato da seleção brasileira, em 1994, nos Estados Unidos. O jornalista também cobriu marcas importantes do esporte do Paraná, como os títulos brasileiros conquistados por Coritiba em 1985 e Athletico em 2001.

Depois, Gil Rocha assumiu como gerente de esportes e comentarista da RPC. Ele ficou na emissora por 33 anos. O jornalista foi um dos responsáveis pela implantação do Globo Esporte no Paraná, assim como o ge.globo/pr, a primeira afiliada a fazê-la, em 2011.

Em 2019, o jornalista comandou o jornalismo da rádio Banda B e ainda participava do programa esportivo “Tempo Extra” na CNT. Em novembro de 2021, Gil Rocha assumiu a direção de jornalismo da CBN Curitiba, rádio em que estava até os dias atuais.

O velório acontece na capela Vaticano até às 14h30. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz às 16h.

| informações G1 |

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas