Nesta quarta-feira (23), policiais civis e militares de Canoinhas deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em desfavor de um homem suspeito de ter matado a tiros pelo menos dois cachorros e deixado outro com ferimentos graves na localidade de Pinheiros, no interior de Canoinhas.
A diligência foi cumprida com apoio da Divisão de Investigação (DIC) de Canoinhas e da Agência de Inteligência (AI) do 3º Batalhão de Polícia Militar.
ENTENDA O CASO
A Polícia recebeu uma denúncia de que uma pessoa estaria matando cachorros na beira de uma estrada, inclusive com um vídeo de um garoto mostrando os cachorros agonizando na beira da estrada, que começou a circular nos grupos de aplicativos. De imediato as polícias buscaram mais elementos para identificar e localizar o suspeito dos crimes. Dessa forma foi possível pedir a representação das ordens judiciais necessárias para instrução do procedimento policial.
O delegado de polícia Rui Orestes Kuchnir, coordenador da investigação, pontuou que “foi de extrema importância a velocidade no tratamento das informações obtidas pelos policiais para a representação das ordens judiciais, culminando na exitosa operação”. Ele explicou que o nome da operação faz referência ao trecho do vídeo que circulou nas redes sociais, em que o garoto dizia: “Coitadinho do cachorro, tá pedindo ajuda!”
O caso aconteceu no sábado (19), e gerou grande comoção pela repercussão do vídeo.