A morte de uma adolescente de 17 anos gerou comoção em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Maythe Rudek Garcia, que é de família tradicional da cidade, teria passado por um procedimento estético e não resistiu após um problema na cirurgia. A família não comentou o assunto.
Maythe morreu num hospital do Batel, em Curitiba. O hospital não se manifestou sobre o assunto, mas a reportagem da Banda B apurou que a jovem já chegou na unidade hospitalar entubada. O procedimento estético que ela passou foi feito em outro local.
Uma moradora de Contenda, onde ela morava, que conhece a família, contou o que soube sobre o assunto. Segundo a mulher, a cidade está consternada.
“Ela foi fazer um procedimento estético e acabou dando errado a cirurgia, ela teve uma embolia pulmonar, acabou morrendo. A família não revelou qual era o procedimento”.
Pelas redes sociais, muita gente começou a lamentar a morte de Maythe, que é de uma família tradicional da cidade, com pai empresário e a mãe candidata a prefeita nas últimas eleições.
“Maythe sempre foi querida e amada por todos. Sempre se preocupando em ajudar outras pessoas e fazendo o bem. Sua ausência deixará uma lacuna que jamais será preenchida. O que vai aliviar a dor da saudade que todos sentirão dela serão os momentos vividos ao seu lado. Que a sua alma encontre o descanso eterno e que Deus conforte o coração de familiares e amigos nesse momento de dor. Meus sinceros sentimentos a todos”.
A Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro-Feixo, que fica na Lapa, também na RMC, manifestou sentimentos de pesar pela morte da jovem.
“De família tradicional, Maythe era filha de Marcos Garcia e Maria da Graça Sicuro Rudek Garcia, ou simplesmente Graça, professora, empresária e candidata a prefeita nas últimas eleições municipais. Dai-lhes Senhor o descanso eterno e brilhe para ela a vossa luz”.
Não se sabe qual foi o procedimento que Maythe teria feito. O sepultamento da jovem está marcado para esta quarta-feira (6), às 17h, no Cemitério da Serrinha, em Contenda.