A Diocese de União da Vitória e a Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, localizada em Paulo Frontin, emitiram uma nota de lamento em decorrência do falecimento de Márcio José Dziura, de 44 anos, que perdeu a vida devido a uma queda ocorrida no telhado do pavilhão da igreja na tarde de segunda-feira (11).
Em uma publicação no Facebook, a Diocese expressou profundo sentimento de solidariedade à família, amigos e fiéis da comunidade Nossa Senhora da Salete, da Linha Iguaçu, localizada próxima à BR-476.
Márcio estava auxiliando em limpezas e reparos no pavilhão, quando ao perceber que no telhado havia um buraco, devido aos fortes ventos ainda da semana passada em que a comunidade foi fortemente atingida, subiu para consertar, quando veio a cair. Devido a gravidade dos ferimentos, o colaborador não resistiu e veio a falecer.
A comunidade Nossa Senhora da Salette se preparava para sua festa no próximo domingo (17), que foi cancelada.
Confira a nota:
A Diocese de União da Vitória, e a Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, de Paulo Frontin, pertencente à Diocese de União da Vitória, expressa profundo sentimento de solidariedade à família, amigos e fiéis da comunidade Nossa Senhora da Salette, da Linha Iguaçu, próxima à BR 476, em Paulo Frontin, pelo falecimento do seu grande colaborador da Comunidade, Márcio José Dziura, falecido na tarde desta segunda-feira, 11 de setembro.
A comunidade Nossa Senhora da Salette se preparava para sua festa da Capela nesse domingo, 17 de setembro. Sendo um dos membros da Comissão da Capela, Márcio estava auxiliando em limpezas e reparos no pavilhão, quando ao perceber que no telhado havia um buraco, devido aos fortes ventos ainda da semana passada, quando a comunidade foi fortemente atingida, subiu para consertar, quando veio a cair. Devido a gravidade dos ferimentos, o colaborador não resistiu e infelizmente veio a falecer. Márcio José tinha 44 anos de idade, deixa a esposa e um filho de 15 anos.
Segundo o padre Alcione Zanin, pároco da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, Márcio e toda a família eram grandes colaboradores na Comunidade da Salette.
“Eles são uma família de vida ativa na Igreja, sempre estavam nas Celebrações, ajudando nos eventos, sendo ele inclusive membro da Comissão da Capela. Lamentamos profundamente o ocorrido e somos solidários na fé nesse momento com toda a família e a Comunidade. Nossos fiéis estão muito abalados e estamos dando o suporte e apoio nesse momento”, externou o padre, em fala ao Setor de Comunicação da Diocese.
A Paróquia e comunidade comunicaram o cancelamento da festa. O corpo de Márcio José ainda está no Instituto Médico Legal, em União da Vitória, e a família e a comunidade aguardam liberação para a celebração de corpo presente e sepultamento, que devem acontecer entre quarta e quinta-feira.
A Diocese de União da Vitória eleva suas orações a Deus por toda a família e se solidariza na dor de cada membro da comunidade e Paróquia de Paulo Frontin, sendo grata pela dedicação amorosa deste fiel, Márcio José, que segundo o pároco, dedicava seu tempo no amor e zelo pela Igreja.
Que o Deus da vida, o acolha e o recompense na morada eterna. Nossa fé na ressurreição alimenta a esperança em Deus nesse momento de dor.
Que Nossa Senhora da Salette interceda por todos. Descanse na Paz!
| Via VVale |