Na manhã desta sexta-feira (15), o 27º Batalhão da Polícia Militar realizou uma cerimônia de apresentação dos 97 novos policiais militares formados na terça-feira (12), em Curitiba. Dos 97 policiais destinados para a região do 27º Batalhão, 22 ficarão em São Mateus do Sul.
O ato solene ocorreu no auditório da Ugv que esteve lotado de familiares e amigos dos soldados e contou com momentos emocionantes. A turma formada carrega o nome de Gabriel Schipanski, aluno da Polícia Militar que morreu em decorrência de um acidente na BR-153, ocorrido no dia 25 de março deste ano. Familiares de Gabriel receberam uma homenagem da turma.
Os soldados recém formados estarão atendendo nos diversos municípios da região sob a responsabilidade do 27º BPM. Em União da Vitória ficarão 37 soldados, São Mateus do Sul 22 e nos demais municípios terão efetivo suficiente. Além de que, segundo o comandante Tenente-Coronel Elisvaldo Balbino, nos municípios de Mallet, Bituruna, General Carneiro e Cruz Machado haverá equipe para uma viatura a mais.
Durante a cerimônia foi anunciada algumas mudanças que ocorrerão no atendimento da região, a aquisição de 11 novas viaturas para a Patrulha Rural darão um reforço a mais para o interior, uma equipe operacional especializada em atendimento a ocorrências de violência doméstica e a aplicação do programa de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), também farão parte deste incremento.
Houve a entrega de menção honrosa aos alunos que tiveram maior desempenho durante o curso de formação, são eles: Tony Collita, Josiani Fronguel e Guilherme Kovalchuk.
Com informações Portal da Cidade União da Vitória