Um homem identificado como Adiel Schafaschek, de 38 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (22), em Capim Macio, bairro da zona sul de Natal, no Rio Grande do Norte. O rapaz era natural de Papanduva (SC) e morou por algum tempo em São Mateus do Sul.
Os policiais foram ao local e colheram o relato de moradores da área, que afirmaram terem visto um veículo abandonar o corpo. O homem estava sem roupas. Os policiais isolaram a área até a chegada do Itep – Instituto Técnico-Científico de Perícia, que recolheu o corpo da vítima e realizará a perícia. A Polícia Civil deve investigar o caso.
A reportagem do Portal RDX apurou que Adiel atuava como gerente do Banco Pan no Nordeste, sendo responsável pela região de Natal, Rio Grande do Norte e João Pessoa, na Paraíba. Ele estava em um evento com representantes da empresa, quando um dos participantes teria o convidado para retornar ao hotel, porém ele afirmou que iria mais tarde. Após isso, o homem não foi mais visto.
Adiel era natural de Papanduva (SC) e trabalhava no ramo automotivo, onde morou em São Mateus do Sul por cerca de 12 anos e trabalhou na Mallon VW, Castrovel Veículos. Logo em seguida assumiu o cargo de operador do Banco Pan, em União da Vitória e posteriormente foi transferido para Guarapuava. Mais tarde assumiu a gerência no estado de Minas Gerais e atualmente estava na região do Nordeste.
O homem possui familiares em São Mateus do Sul. Ele é sobrinho de Clarice Augustinhak e José Gilmar Augustinhak, conhecido como Polonês. Já seus pais são naturais da cidade de Mafra (SC). Ele deixa a esposa e três filhos.
Segundo familiares, o corpo está sendo trasladado de avião de Natal (RN) à Guarulhos (SP), Joinville (SC) e posteriormente à Mafra (SC), onde será velado na Capela Mortuária daquela cidade a partir das 6h desta terça-feira (26). O sepultamento será às 16h, naquele mesmo campo santo.
O Portal RDX lamenta o falecimento de Adiel e deseja força aos familiares e amigos.