Atualizada
O corpo de Adiel Cardoso Shafaschek, de 38 anos, encontrado morto na manhã desta sexta-feira (22), em Capim Macio, bairro da zona sul de Natal, no Rio Grande do Norte, será sepultado nesta terça-feira (26), em Mafra, no planalto norte catarinense.
Segundo familiares, o corpo está sendo trasladado de avião de Natal (RN) à Guarulhos (SP), Joinville (SC) e posteriormente à Mafra (SC), onde será velado na Capela Mortuária daquela cidade a partir das 6h. O sepultamento será às 16h, naquele mesmo campo santo.
Conforme divulgado pelo Portal RDX, uma mulher foi presa acusada de participar na morte de Adiel. Segundo as investigações, além da suspeita que foi presa em flagrante no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal, existe a participação confirmada de mais uma mulher no crime de latrocínio. Na ocasião, a vítima foi deixada totalmente despida e desacordada em um terreno vazio no bairro Capim Macio, por duas mulheres, que estavam em um veículo Ônix, da marca Chevrolet, de cor branca. As investigações por parte do DHPP continuam no sentido de localizar a segunda suspeita, que já foi identificada.
Adiel atuava como gerente do Banco Pan no Nordeste, sendo responsável pela região de Natal, Rio Grande do Norte e João Pessoa, na Paraíba. Ele estava em um evento com representantes da empresa, quando um dos participantes teria o convidado para retornar ao hotel, porém ele afirmou que iria mais tarde. Após isso, o homem não foi mais visto.
O rapaz era natural de Papanduva (SC) e morou por algum tempo em São Mateus do Sul. Segundo informações, o homem foi vítima do golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela”, no qual a vítima é dopada ao ingerir uma bebida alcoólica misturada com uma ou mais substâncias alcaloides (de origem natural ou sintética). A reportagem do Portal RDX ouviu familiares da vítima, que acreditam que ele tenha sofrido um infarto.
O homem trabalhava no ramo automotivo, onde morou em São Mateus do Sul por cerca de 12 anos e trabalhou na Mallon VW, Castrovel Veículos. Logo em seguida assumiu o cargo de operador do Banco Pan, em União da Vitória e posteriormente foi transferido para Guarapuava. Mais tarde assumiu a gerência no estado de Minas Gerais e atualmente estava na região do Nordeste.
Adiel possui familiares em São Mateus do Sul. Ele é sobrinho de Clarice Augustinhak e José Gilmar Augustinhak, conhecido como Polonês. Já seus pais são naturais da cidade de Mafra (SC). Ele deixa a esposa e três filhos.