O caseiro de uma fazenda, Airton Bueno de Lima, acusado de homicídio contra João Paulo Strona, de 21 anos em abril de 2022, vai a júri nesta quinta-feira (5). Ele estava preso por conta do crime. O caso ocorreu na noite do dia 21 de abril de 2022, na localidade de Faxinal dos Elias, em São Mateus do Sul, próximo à ponte do rio Potinga, na divisa com o município de Rio Azul.
As equipes das polícias Civil e Militar de São Mateus do Sul e Rio Azul, foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma fogo, e ao chegar no local, encontraram a vítima em óbito. O rapaz foi alvejado com um disparo no pescoço, após um desentendimento com o caseiro de uma fazenda. O homem estava munido de um revólver calibre 32, e teria efetuado um disparo a curta distância contra a vítima, que também era funcionário da fazenda, atingindo o tórax, causando a morte do jovem.
A reportagem do Portal RDX apurou que o júri está acontecendo no Fórum em São Mateus do Sul, onde há uma grande movimentação de pessoas no local.