Na tarde desta quarta-feira (18), o helicóptero do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas – BPMOA, através do Governo Estado, auxiliou a Defesa Civil do Paraná para se deslocar à comunidades do interior de São Mateus do Sul que foram afetadas pelas fortes chuvas e que estão isoladas.
Representando a Defesa Civil do Município, Carlos Roberto Chaves disse que a ideia é fazer um levantamento de quantas pessoas já foram afetadas por conta das chuvas que atingem São Mateus do Sul.
“Foram destinados insumos e cestas básicas às localidades de Manduri, Barra do Potinga e Potinga, onde serão feitas avaliações do quanto as comunidades já foram afetadas”, disse.
O Major PM Cruz destacou que o objetivo é ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades.
“Estamos dando esse suporte a pedido do Governo do Estado, aonde o Paraná está empenhado em ajudar quem mais precisa nesse momento difícil”, destaca.
O Tenente do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, Murilo Maltaca, enfatizou a ação unificada em prol à comunidade.
“Devido à dificuldade para acessar essas comunidades, foi de grande importância a utilização da aeronave do BPMOA, somado ao trabalho feito pela Defesa Civil do Município e o Corpo de Bombeiros”, conclui.