Aproximadamente 40 placas de veículos foram encontradas pelo empresário de São Mateus do Sul, Joel Stuski, que possui uma oficina na Rua Guilherme Kantor, esquina com a Evaldo Gaensly, na BR-476, Km 276, próximo ao local em que foi interditado pelo DNIT na quarta-feira (20) por conta dos alagamentos sobre a ponte do Rio Canoas.
Segundo Stuski, como muitos motoristas se aventuravam em passar pelo local que estava com alta vazão de água, as placas acabavam se soltando dos veículos. Após passar pela região alagada, alguns veículos chegaram a apresentar problemas mecânicos. Outros, até conseguiram seguir viagem, mas deixaram a placa de identificação para trás.
Em entrevista ao Portal RDX, o morador disse que as placas encontradas são de diversas regiões do Brasil.
“Pouco depois em que as águas começaram a baixar, é que as placas foram aparecendo. Tem de Curitiba, Mallet, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa Paulo Frontin, Betim, São Paulo… enfim, de várias cidades que acabaram ficando em frente a minha oficina”, disse.
Joel Stuski chegou a fazer um anúncio no Espaço Livre, da RDX FM, informando sobre as placas encontradas. “Logo que divulguei no programa do Lucas Silveira, umas 10 pessoas já vieram buscar as placas. Quem precisar entrar em contato comigo, meu WhatsApp é o 42 9 9965 6548”, finaliza.
Veja abaixo as placas que ainda não foram resgatadas: