Um homem de 35 anos, identificado como Edilson Ramos Pinheiro, foi morto após ser alvejado por disparo de arma de fogo enquanto se dirigia a um ponto de ônibus para ir trabalhar, na madrugada desta quinta-feira (2), na Rua Germano Santos Miranda, na Vila Ester, em Rebouças.
De acordo com informações divulgadas pelo Delegado Gabriel Marinho, da Delegacia de Rebouças, ainda na manhã de 02 de novembro, a Polícia Civil já deu início as investigações para esclarecer as circunstâncias desse crime. A vítima foi atingida a uma distância de aproximadamente 50 a 70 metros de sua própria residência. Familiares, alertados pelos disparos, correram para o local e o levaram imediatamente para o hospital, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Até o momento, não foram identificadas testemunhas oculares que tenham presenciado toda a ação dos autores do crime. Segundo a mãe da vítima, ela estava na varanda de sua casa quando notou a presença de um veículo modelo hatch de cor escura, estacionado próximo à residência. Os ocupantes do veículo teriam efetuado os disparos enquanto a vítima caminhava pela rua, e após o ato, deixaram o local, conforme relatado por ela.
O Delegado Gabriel Marinho ressaltou que há relatos de que os ocupantes do veículo teriam proferido gritos de comemoração após os disparos, o que agrava ainda mais a brutalidade do crime. A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia e o exame de necropsia na vítima.
Três projéteis de arma de fogo foram recolhidos e apreendidos para exame pericial. Diante da possível emboscada e do caráter premeditado do crime, o Delegado Marinho considera que o homicídio pode ser enquadrado como “qualificado”, o que agravaria a pena dos responsáveis, caso sejam identificados e capturados.
Da Redação RDX, com informações Najuá