O Sistema de Monitoramento Hidrológico da Copel indica que o nível do rio Iguaçu segue baixando, anotando na medição das 8h desta quinta-feira (9), 5,553 metros, ou seja, em 24h, já baixou 19 centímetros, pois no horário do dia anterior, estava em 5,74 metros. Já a vazão desta quinta, está em 775 metros cúbicos.
Mesmo com a baixa das águas, ainda existem pontos de alagamento na Vila Amaral, Raia, Usina Velha e Jardim Dona Hermínia, por conta do extravasamento do Rio Canoas.
A Defesa Civil informou que segue monitorando o nível do Rio Iguaçu, Rio Canoas e Córrego Cachoeira e em alerta pelo WhatsApp 42 9 8837 1655 e pelo telefone do Corpo de Bombeiros 193 e 3912 7099.
Previsão do tempo é de chuva nesta quinta
Segundo o Simepar, a chuva retorna ao Paraná nesta quinta-feira (9). Há o deslocamento de uma frente fria pelo oceano, na altura do Sul do Brasil, situação que contribui para o desenvolvimento de áreas de instabilidade no Paraná.
Entre o noroeste, oeste, sudoeste e o centro-sul paranaense há possibilidade de chuvas já pela manhã, mas nos demais setores as precipitações ocorrem a partir da tarde.
Não se descarta ocorrência de tempestades, com descargas atmosféricas e ventos fortes associados. Contudo, estes eventos ocorrem de forma pontual, não atingindo todos os municípios.
Em São Mateus do Sul, a previsão indica que a chuva deve ser registrada no período da tarde, com precipitação acumulada de 2.2 mm.