Um rapaz de 17 anos morreu na tarde deste sábado (30), após fugir de uma abordagem policial e entrar em confronto com a Polícia Militar, na Vila Amaral em São Mateus do Sul.
Segundo a Polícia Militar, por volta de 16h40, policiais realizavam patrulhamento pela Rua Walter Tetuy das Neves, quando se depararam com uma motocicleta Honda CB/Twister de cor vermelha, que ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga, cometendo várias infrações de trânsito, obrigando outros motoristas a saírem para o acostamento.
Os policiais seguiram o condutor até o final da Rua Estanislau Budzinski na Vila Amaral, quando o rapaz abandonou a moto e fugiu a pé. Logo em seguida, PM acionou outras equipes de serviço.
Vizinhos próximos teriam indicado o local em que o ele teria fugido, sendo realizado um cerco policial. O jovem foi encontrado abaixado próximo a um pinheiro, onde foi dado voz de abordagem novamente, no entanto, ele saiu correndo com as mãos na cintura, vindo em direção aos policiais .
Foi dado voz de abordagem outra vez, no entanto, ele teria sacado uma arma de fogo, sendo que os policiais reagiram com a mesma proporção, efetuando disparos.
A PM se aproximou do rapaz, que foi identificado como Christofer Faria Gonçalves de 17 anos, e constatado que ele possui diversos atos infracionais por posse de arma de fogo e tráfico de drogas. A arma de fogo foi afastada de sua mão, sendo um revólver calibre .32.
De imediato foi acionado o Corpo de Bombeiros, que constatou que ele apresentava sinais vitais, sendo imobilizado e socorrido ao Pronto Atendimento Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
A equipe então realizou a apreensão da arma e constatou que estava municiada com quatro munições intactas. Foi encontrado dentro da cueca, uma bucha de plástico branco contendo 16 pedras de crack, embaladas em papel alumínio.
A arma, drogas e motocicleta foram apreendidas e encaminhadas à 3ª Cia de Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência.
O corpo de Christofer Faria Gonçalves foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória. Ele foi velado na residência de familiares, na Rua David Sanways, 939 na Vila Nova. Sepultamento segunda-feira (1º) às 10h no cemitério municipal da Colônia Taquaral.