Um menino de apenas 10 anos, Augusto Bonato, morreu na madrugada deste sábado (02) após sofrer uma descarga elétrica de um pisca-pisca de Natal, no bairro Rivabem, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (30/11) e Augusto estava internado na UTI do Hospital Evangélio, em Curitiba, desde então.
O choque elétrico teria acontecido no momento em que a família estava instalando os enfeites de Natal na residência. O pai encontrou o menino inconsciente. Uma equipe do Samu foi acionada para prestar os primeiros atendimentos.
A irmã de Augusto, Carolina Dalmaz, disse que tentou reanimar o irmão e que a fatalidade aconteceu por uma “coisa boba”.
“Tentei reanimar ele. Fiz tudo que eu podia. Na minha profissão já salvei muita gente, e achei que ia conseguir salvar ele também. Foi uma coisa boba. Ele estava tão feliz querendo colocar os enfeites de Natal, ninguém na vida ia imaginar o que aconteceu. Ele era esperto, sabia o que estava fazendo, era fora da curva. Agora fica o alerta para todo mundo tomar cuidado com essa questão”, afirmou a irmã.
O tio do garoto, Hebert Bonato, revelou que há 15 dias houve outro falecimento na família e que Augusto tinha o espírito natalino.
“Há 15 dias perdemos meu pai e agora essa pancada. Ele recebeu uma descarga muito grande. Não foi um simples choque do pisca-pisca. Não sei se fez aterramento no chão ou uma balança de ferro que tinha ali do lado… Ele gostava muito dessa época, gostava de transmitir o espírito natalino para os outros. Ele era coroinha da igreja, muito religioso”, disse Hebert.
Leia a reportagem completa acessando o Portal Banda B, parceiro do Portal RDX