Na tarde de quinta-feira (28), uma caminhonete que trafegava no sentido São Mateus do Sul colidiu na traseira de um caminhão-tanque no Km 232 da BR 476, em frente ao Restaurante Bezerrão, na localidade do Mato Preto. O caminhão teria acionado os freios ao avistar outro acessando a BR e a caminhonete não conseguiu frear a tempo. O choque deixou quatro pessoas feridas, todas ocupantes da caminhonete com placas de São Mateus do Sul, sendo que duas acabaram falecendo devido à gravidade dos ferimentos.
As vítimas fatais foram identificadas como Antônio Przywitowski Toporowicz, 58 anos (óbito no local) e Miguel Kuczera, 72 anos (resgatado com vida, porém não resistiu aos ferimentos). As esposas de ambos foram levadas a hospitais. Antônio, também conhecido como “Taquara”, estava retornando de um tratamento médico.
De acordo com informações de populares, o caminhão que acabou provocando o acidente não ficou no local. Já o caminhão-tanque, com o impacto da caminhonete, acabou derramando grande parte do diesel que transportava.
Os primeiros atendimentos às vítimas foram prestados por motoristas que passavam pelo local, como o lapeano Cristiano Cabral que relatou ter feito o possível para ajudar até a chegada dos bombeiros e de equipe do SAMU que trabalharam na retirada de vítima encarcerada. O helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), foi acionado para remoção do homem ferido ao Hospital Cajuru, enquanto as mulheres foram socorridas com ambulâncias.
Da Redação Portal RDX com colaboração Canal da Cidade – Lapa