Um homem, de 43 anos, foi preso acusado de mutilar diversos cães em uma residência, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A Guarda Municipal, o Instituto SOS 4 Patas e a ONG Paraná Contra os Maus Tratos foram até a região do Ferraria verificar a denúncia de maus-tratos de animais. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (12).
Segundo informações, o suspeito havia amarrado um cachorro de rua e utilizado um canivete para cortar os testículos do animal, sem qualquer anestésico. Ele ainda teria fotografado o animal com dor e publicado em uma rede social.
“Esse homem estaria pegando animais de rua e utilizando um canivete para realizar o procedimento de castração sem possuir nenhuma qualificação ou diploma de médico veterinário. Ele nos disse que o conhecimento seria de família, passado de geração em geração. Seu avô já faria esse tipo de procedimento”, disse o guarda municipal (GM) Rafael Freitas.
Ainda de acordo com o GM, no dia anterior o homem teria feito o procedimento em um animal que invadiu sua casa, porque o cão estava o incomodando.
O material utilizado por ele em suas “cirurgias” foi apreendido. Durante a vistoria foram encontrados pelo menos nove cães com as orelhas e caudas multiladas, todos foram recolhidos pelo Instituto SOS 4 Patas e encaminhados para atendimento veterinário.
O suspeito foi conduzido até à 3ªDRP, onde foi autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão de Medicina Veterinária e pelo crime de Maus Tratos aos Animais.