Na última terça-feira (5), aconteceu uma Audiência Pública, nas dependências da Câmara de Vereadores de São Mateus do Sul, que tratou sobre o serviço do Cartório de Registro de Imóveis, que foi transmitida ao vivo através da página do Facebook da Câmara Municipal. A iniciativa da audiência pública foi do Juiz de Direito André Olivério Padilha.
Durante sua fala na audiência, o titular do cartório, Leandro de Freitas Oliveira Júnior, falou sobre uma possível irregularidade em um contrato para a venda de um imóvel público (terreno). Assista o vídeo no final do texto.
Procurado pela reportagem do Portal RDX, o líder da oposição, vereador Jorge Manfroni (PATRIOTAS) informou que foi protocolado um ofício junto ao Ministério Público, para avaliar o que foi dito pelo titular do cartório. O documento também foi assinado pelo vereador Jackson Machado (PSDB).
Manfroni disse ainda que será formulado um requerimento na próxima sessão da Câmara de Vereadores, para saber mais informações a respeito dos fatos narrados, e que deverá ser apresentado na sessão desta terça-feira (12).
A reportagem da RDX também procurou na quarta-feira (6), Leandro, responsável pelo cartório de registro de imóveis porém, sem êxito em encontrá-lo para maiores informações sobre o que foi dito. A RDX também procurou a prefeita Fernanda Sardanha (PSD), que confirmou que irá se manifestar ao vivo nesta terça-feira (12), na RDX FM.