Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (12), foi aprovado um requerimento assinado pelos vereadores Jorge Manfroni (PATRIOTAS), Jackson Machado (PSDB) e Allana Feijó (PSL), solicitando a cópia de documentos que viabilizaram o Loteamento Padovani e a indicação da área institucional reserva.
O pedido veio após as falas do titular do Cartório de Registro de Imóveis, Leandro de Freitas Oliveira Júnior, em uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores no dia 5 de março, de que haveria autorização da prefeita municipal, para que empresários realizassem a venda da área autorizada.
O vereador Jorge Manfroni (PATRIOTAS), disse que a apresentação do requerimento teve como objetivo elucidar os fatos, por entender que é uma obrigação como vereador, averiguar, se de fato, a situação mencionada pelo titular do Cartório, teria ocorrido.
A vereadora Allana Feijó (PSL) reforçou que é dever, como representante, cobrar explicações para receber informações sobre a situação e prestar contas à população.
O vereador Jackson Machado (PSDB) disse estar preocupado com as falas do titular do Cartório de Registro de Imóveis, reafirmando que é função do vereador fiscalizar os atos do Poder Executivo.
Na avaliação do vereador Enéas Melnisk (PSD), as acusações feitas durante a audiência pública seriam infundadas e equivocadas. Durante a sessão desta terça, ele apresentou alguns documentos e números das matrículas de outro loteamento, que foi cedido ao futuro Lar dos Idosos. Na sua visão, deve haver uma retratação por parte de quem fez a menção, para que não haja dúvidas sobre a situação.
A sessão da Câmara de Vereadores foi transmitida pelo Facebook e o assunto pode ser acompanhado a partir do minuto 49:40. Clique aqui para assistir.