Um ônibus que transportava pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) foi alvo de assalto na madrugada desta quinta-feira (14). O veículo foi abordado na altura do Km 267 da BR-277, em Prudentópolis, nos Campos Gerais do Paraná. O destino do coletivo era Curitiba. De acordo com a PRF, o ônibus era do município de Porto Barreiro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista relatou à equipe que pelo menos oito suspeitos armados com pistolas deram ordem de parada ao coletivo, se passando por policiais. Os suspeitos estavam em um veículo Renault/Oroch branco e uma Santa Fé bege.
Depois, os suspeitos pediram para o motorista entrasse em uma estrada vicinal e questionaram se tinha droga no ônibus. Os suspeitos teriam fugido na sequência, levando os pertences do condutor do coletivo e as chaves do veículo.
A PRF foi acionada para verificar a situação e chamou a concessionária que administra a rodovia para que levasse os passageiros até um posto de gasolina, até que um novo ônibus fosse enviado pelo SUS. Um chaveiro também foi acionado para fazer uma cópia da chave do ônibus e remover o veículo do local.
Atualização
De acordo com Elio Bolzon, presidente do Associação Intermunicipais de Saúde do Centro Oeste do Paraná, o veículo era de Porto Barreiro, cedido para o consórcio, e levava pacientes para tratamento médico. O ônibus não chegou a ser roubado.