Faleceu na madrugada deste domingo (14), no Hospital Regional em União da Vitória, Sérgio Ferreira de Lima Quintão com 60 anos, que foi o primeiro caso confirmado de coronavírus no Distrito de Rio Claro do Sul, Mallet, no início de maio.
O homem havia sido internado no Hospital Regional de União da Vitória após contrair o Covid-19, e falou ao vivo na RDX FM logo após a recuperação. Na época, a RDX FM teve acesso ao resultado do exame que comprovou que ele havia se recuperado.
De acordo com a esposa do paciente, ele foi novamente internado na mesma instituição em União da Vitória, por complicações respiratórias. Ainda segundo a família, a causa do óbito atestou Síndrome de Angústia Respiratória do Adulto (um quadro de lesão pulmonar aguda, associada a um edema pulmonar, agudo, não hidrostático e hipoxemia severa).
Em um áudio divulgado nas redes sociais, a Secretária de Saúde de Mallet, Lorena Soares, informou que aguarda um posicionamento da 6ª Regional. Ela explica que o boletim ainda não foi feito, já que o Hospital Regional comunicou que o paciente havia entrado em óbito, porém não repassaram o atestado.
“Nós ainda não podemos fazer um boletim até porque o hospital Regional só nos comunicou que o paciente tinha ido a óbito, mas não passaram o atestado de óbito para nós. Como esse paciente já constava no boletim do Estado como um paciente curado e nós temos que primeiro ter as informações corretas do que está acontecendo. Então nem nós, nem a 4ª Regional, no momento, podemos dizer com certeza o que ocorreu e passar as informações corretas. O Estado considerou como óbito em consequência do Covid, mas essa informação quem passou para o Estado foi a 6ª Regional de Saúde, não foi a 4º [Regional] e nem o município. Então nós temos que esperar primeiro a confirmação do caso para depois passarmos as informações para a população”, disse Lorena em áudio repassado nas redes sociais na noite deste domingo (14).
O corpo foi velado na residência de familiares na Colônia Passinhos, Mallet e o sepultamento ocorreu às 16h30 deste domingo (14), na Colônia Eufrozina, em São Mateus do Sul.
Da Redação, com colaboração de Rodrigo Zub/Rádio Najuá