A Polícia Militar atendeu a duas ocorrências de violência doméstica na noite deste sábado (30), em São Mateus do Sul.
A primeira ocorrência foi registrada no Centro, por volta de 19h20, onde a equipe da Rotam foi acionada após um desentendimento entre um casal. A mulher disse aos policiais que ela e seu marido estavam em uma confraternização familiar, quando o homem passou a lhe xingar com palavras de baixo calão e a ameaçando com uma faca.
A vítima disse que após uma luta corporal, conseguiu retirar a faca das mãos do agressor, sendo o mesmo contido pelos demais familiares que estavam presentes no local.
Diante dos fatos, a mulher manifestou interesse em representar contra o acusado, ressaltando que essa não foi a primeira vez que o fato teria ocorrido, tendo inclusive registrado um boletim de ocorrência em situação semelhante. Os envolvidos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à 3ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos inerentes à Polícia Judiciária.
A outra ocorrência de violência doméstica foi atendida pela PM na Vila Amaral por volta de 21h, onde uma mulher relatou ter sido agredida pelo convivente, o qual é usuário de drogas. Ela disse aos policiais que o rapaz havia saído para comprar entorpecentes, e quando ela foi atrás, o casal acabou discutindo e culminando nas agressões por parte do autor.
A vítima informou que essa não foi a primeira vez que foi agredida pelo convivente, e que as brigas são frequentes devido ao vício nas drogas. A equipe da PM orientou a vítima quanto a Medida Protetiva de Urgência. Em seguida, os policiais realizaram patrulhamento por todo o bairro, mas o acusado não foi localizado.