17.5 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioSaúdeHospital Regional dos Campos Gerais ganha mais 10 leitos de UTI

Hospital Regional dos Campos Gerais ganha mais 10 leitos de UTI

Data:

Compartilhe essa notícia:

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, passou a contar com mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No total, a unidade própria do Estado tem 20 leitos de UTI para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Publicidade

A ampliação da estrutura vem sendo feita de forma gradativa, conforme estratégia de ocupação de leitos nas regiões do Paraná, hoje 658 de UTI.

“Nos organizamos planejando a ampliação de forma escalonada já em fevereiro e março. Por isso, houve tempo de adquirir equipamentos, insumos, organizar as estruturas e contratar pessoal para compor as equipes para atuação”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou os novos leitos em abril e autorizou o repasse de R$ 7,8 milhões do Estado para viabilizar os espaços.

Com mais dez leitos, o hospital conta com 20 UTIs e mais 15 leitos clínicos, chamados também de enfermaria.

O vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Everson Krum, afirmou que mais leitos configuram segurança na assistência aos pacientes mais graves. “Nosso hospital é estratégico, atende a uma quantidade grande de municípios e por isso dobrar o números de leitos de UTI é essencial para trabalharmos com segurança em relação ao suporte aos pacientes”.

Além dos leitos equipados, a diretora-geral do hospital, Luciane Cabral, explicou que a unidade teve o fluxo reformulado desde o início dos atendimentos aos pacientes Covid-19. “O nosso terceiro andar está todo dedicado ao atendimento para pacientes com suspeita ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus. O fluxo foi refeito para isolar e reduzir o risco de contágio entre quem está envolvido diretamente e outros profissionais e pacientes”.

Com os novos dez leitos de UTI, uma equipe de reforço também entrou em ação. “Contratamos mais 60 profissionais para atuar no reforço Covid-19, são pessoas da área de limpeza, médicos, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas entre outros, que se dedicarão para os pacientes do isolamento”, afirmou a diretora.

O secretário Beto Preto falou sobre o apoio da população ao hospital, assim como outras unidades do Estado. “Sabemos do apoio em doações de valores e também de insumos e materiais em geral que o hospital tem recebido. Esse é um período em que estamos todos muito sensibilizados, preocupados com a doença, mas ao mesmo tempo percebemos o quanto as pessoas estão se unindo para auxiliar de forma efetiva os profissionais que atuam na saúde”, acrescentou.

Agência de Notícias do Paraná

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas