A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural informa que a partir do dia 1º de maio de 2024, caso não haja prorrogação de prazo por parte dos órgãos competentes como em anos anteriores, entrará em vigor a Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural, o que fará com que todos os produtores rurais passem a utilizar a Nota Fiscal Eletrônica.
Visando prestar assistência no intuito de que essa implantação seja facilitada para os produtores de nosso município, estaremos realizando oficinas de treinamento em nove localidades estratégicas, visando diminuir o deslocamento do produtor, sendo 9 oficinas na área rural, e uma centralizada no Salão Nobre do Colégio Duque de Caxias, conforme localidades, datas e horários informados na imagem abaixo.
Nas oficinas também será apresentado o aplicativo NFF, que servirá para emitir notas dentro do estado do Paraná. Sobre este aplicativo será disponibilizado um vídeo na página oficial da Prefeitura Municipal.
O mesmo permitirá que o produtor possa emitir nota sem sinal de internet e sem necessidade de impressão, num limite de dez notas totalizando o valor máximo de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). E em casos que haja sinal de internet, o valor máximo por nota passa a ser de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).
Em caso de dúvidas, orientamos que os produtores rurais procurem a Secretaria Municipal de Agricultura, no endereço Rua Agenor Nascimento, 1020 – Centro