Neste domingo (21), por volta das 18:30h, policiais militares em rondas pela Avenida Expedicionários, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, abordaram um homem que, segundo relatos de pessoas que abordaram a equipe policial no período da tarde, vem perturbando em vários estabelecimentos comerciais da cidade, intimidando as pessoas para conseguir dinheiro.
Os policiais abordaram o homem, porém ocorreram muitas dúvidas sobre a identificação do abordado, pois a foto da carteira de habilitação, de 2023, estava totalmente diversa das fotos registradas em ocorrências, além de várias informações solicitadas não estarem corretas, como nome dos pais, data de nascimento, local de nascimento, até mesmo fotos no Sistema de Segurança Pública (SSP) davam conta que não era a mesma pessoa.
Diante da situação a equipe policial conduziu o suspeito até a Delegacia para ser corretamente identificado. Na Delegacia, ele foi novamente perguntado sobre sua identidade.
Após confrontado com as imagens e dados por ele fornecidos, o homem assumiu não ser quem estava dizendo e, identificou-se então com o nome verdadeiro, assim sendo condizente com dados que estavam no sistema. Ele vai responder a termo circunstanciado por falsa identidade.
Reportagem: JMais