Heryka Litwinski, de 36 anos, está desaparecida no Vale do Iguaçu desde sábado (20). Heryka mora em um apartamento, na Rua Almirante Barroso, na área central de União da Vitória. A princípio, ela teria sido vista pela última vez no por volta das 20h.
Em imagens de câmeras de monitoramento de uma loja próximo de onde ela mora, é possível ver a moça caminhando lentamente pela calçada às 21h28.
Na imagem, ela estava trajando uma jaqueta grande e larga de cor clara e uma calça preta com listras claras na perna. Depois desse vídeo ele não foi mais vista segundo a família.
Conforme apurado pela reportagem do Canal 4 TV, Heryka teria tomado vários medicamentos na madrugada de sábado e durante o dia foi levada por um familiar até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no entanto, devido a demora ela teria saído do local para retornar à sua residência sem receber o atendimento.
Ainda no sábado, por volta das 22 horas, uma pessoa teria avistado uma mulher se jogar da ponte de ferro em União da Vitória. O Corpo de Bombeiros realiza buscas no rio Iguaçu.
Não há nenhuma informação concreta que indique que a suposta mulher que se jogou no rio se trata de Heryka Litwinski. Portanto, toda e qualquer informação que possa contribuir na localização de Heryka deve ser repassada para as autoridades de segurança. O telefone de plantão da 4ª SDP é (42) 3521-3515 e o whatsapp do setor de investigação (42) 3521-3508.