Imagem: Divulgação PM
Por solicitação da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), policiais militares se deslocaram em rondas nesta quarta-feira (08), pelo município de Papanduva. Um veículo Vectra de cor azul, com placas de Indaial (SC), foi visto pelas câmeras de monitoramento entrando no município de Papanduva. Nele estavam dois homens suspeitos de tentar repassar notas falsas no comércio de Canoinhas.
Conforme o boletim da PM, em ato contínuo, as equipes policiais se deslocaram em rondas e o veículo foi abordado na rua Sérgio Glevinski, na área central do município de Papanduva, próximo ao Mercado Bruda. No veículo abordado estava um homem e uma quantia em dinheiro trocado, em várias partes do veículo, que somaram o valor de R$ 6.610 em espécie e R$ 36,85 em moeda.
No interior do veículo havia também pequenas compras de diversos estabelecimentos, indicando com isto que os suspeitos estavam passando notas falsas em pequenos estabelecimentos e guardando as compras e o dinheiro do troco no veículo.
Os policiais receberam informações que no dia anterior, na terça-feira (07), eles estavam passando notas falsas em Jaraguá do Sul. No seu itinerário passaram por Canoinhas, Major Vieira e por fim abordado em Papanduva, onde provavelmente iriam tentar novamente passar notas falsas.
O segundo homem não foi encontrado, apenas seus pertences pessoais, documentos, entre eles um alvará de saída temporária do presídio de Curitibanos, dos dias 5 a 11 de maio.
Em consulta ao sistema da polícia, os militares verificaram que o abordado também estava em saída temporária do presídio de Curitibanos dos dias 5 a 11 de maio. Ele negou a autoria dos fatos, mas apresentava histórias sem nexo e por não saber a quantidade de dinheiro que possuía no interior, a polícia acredita que eles estariam passando notas falsas fazendo pequenas compras em diversos estabelecimentos e em diversas cidades, guardando consigo os produtos e o dinheiro de troco.
Sendo assim, os policiais registraram o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município de Papanduva, sendo deslocado até a Delegacia de Polícia Federal do município de Joinville.
Reportagem: JMais