Um acordo assinado na Justiça nesta semana estabelece que cães que estavam soltos na rua perto do posto de saúde da Vila Americana sejam mantidos dentro de casa. Os cães possuem dono e ele se comprometeu no horário estipulado em manter os cães para dentro do pátio. Os cães estariam atacando moradores que passavam pelo local.
Segundo o documento, “[o tutor] irá recolher os cachorros para dentro do pátio de sua residência, ou seja, irá manter seus dois cachorros dentro do pátio e ainda, se compromete a recolher os outros dois cachorros de rua para dentro de seu pátio, totalizando assim quatro cachorros que ficarão sob a responsabilidade deste.”
Os horários que os cães devem ficar dentro do pátio da residência é das 6h até as 22h, “horário que ainda tem movimento de transeuntes na rua, sendo que após as 22h, poderá passear e soltar seus cachorros para darem uma volta ao redor de sua residência e posteriormente recolhendo para dentro de seu pátio.”
O documento também orienta que os moradores próximos não deixem potes de comida e água em frente a residência do envolvido no acordo, para evitar novos cães e ataques futuros.
“Caso haja descumprimento do acordo, poderá ser lavrado boletim de ocorrência competente pela parte prejudicada, ficando sujeito a parte que descumprir as sanções legais cabíveis”, finaliza o documento.