Com uma Fiat Toro, um motorista invadiu uma estação-tubo da Avenida Presidente Affonso Camargo, no bairro Capão do Imbuia, em Curitiba. O acidente aconteceu no começo da madrugada desta terça-feira (14). Com a desculpa de que iria atrás do cachorro dele que saiu do carro, o homem fugiu do local.
O acidente aconteceu já próximo ao limite de Curitiba com Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Não se sabe ao certo o que o motorista fez, mas ele seguia sentido ao Centro de Curitiba, quando perdeu o controle da direção e invadiu a estação-tubo Vila Nova.
No momento em que abriram a porta do passageiro, o cachorro que estava com o homem escapou. Ele então disse que precisava procurar pelo animal, e aproveitou para fugir do local, contrariando até mesmo familiares, que o orientaram a não fugir.
“O pessoal que estava no local informou que o condutor evadiu, a gente até viu uma pessoa correndo, mas não temos como afirmar que era ele. Foi uma colisão de alto impacto, chegou a entrar dentro do tubo, mas eu abri o carro e não tinha sangue, então ele saiu bem do interior do veículo. Sorte que não tinha o cobrador, porque, se tivesse, teria atingido ele”, disse o subtenente Batista, dos bombeiros.
O cobrador só não foi atingido porque tinha saído há pouco tempo da estação. O turno de trabalho dele tinha se encerrado.
A informação é que o motorista também não se feriu, apenas teve algumas escoriações. Uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registrou boletim de ocorrência do acidente.
Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que equipes da Urbanização de Curitiba (Urbs) estão avaliando os estragos para iniciar os reparos do local. “Durante o acidente, não havia cobrador na estação. Os passageiros estão utilizando a estação mais próxima, a Pastor Manoel Virgílio”.