O Colégio Estadual do Campo Eugênio de Almeida, do distrito de Fluviópolis, lançou a campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança do Rio Grande do Sul Feliz”, para arrecadar brinquedos para as crianças que tiveram de sair de suas casas por causa das enchentes. A ação conta com o apoio do Grêmio Estudantil Nova Geração, Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), Conselho Escolar, professores, alunos e demais membros da comunidade do distrito de Fluvíopolis e região que abraçaram a causa.
Conforme a diretora do colégio, Marta Centa, existem diversas iniciativas de entidades e pessoas físicas que estão priorizando itens essenciais, como alimentos, roupas, cobertores e produtos de higiene e limpeza, e por isso, essa ação é específica para atender aquelas crianças que perderam tudo nas enchentes.
“O brincar ajuda a criança na formação, socialização e psicomotora, pois quando ela brinca, expõe seus sentimentos, ela aprende, constrói, explora e pensa, ou seja, com o brinquedo é que ela se desenvolve socialmente e intelectualmente. E pra amenizar o sofrimentos dos pequenos, diante dessa tragédia terrível, é que decidimos lançar essa campanha, e convidamos outros colégios e entidades à virem conosco”, convida.
Cada brinquedo que for doado, levará junto uma cartinha com palavras de incentivo, para que as crianças não desanimem. O objetivo é transmitir mensagens de carinho e esperança às famílias afetadas.
A presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Professor Eugênio de Almeida, Ana Beatriz Iaschaki Iavorski, convida os grêmios estudantis de todos os colégios do município para que possam se juntar e arrecadar a maior quantidade de brinquedos para destinar às crianças do Rio Grande do Sul.
“Eu como presidente do grêmio, peço que todos se juntem conosco, sejam alunos ou pais de alunos, para arrecadar brinquedos e auxiliar nesse momento tão difícil”.
Serviço:
Campanha Doe um brinquedo e faça uma criança do Rio Grande do Sul Feliz
Ponto de coleta: Colégio Eugênio de Almeida. BR-476, Km 302, no Distrito de Fluviópolis, em São Mateus do Sul.
Período: até 27 de maio.
As doações também pode ser combinadas pelo telefone (42) 9 8891 9045.