Uma família de São Mateus do Sul vivenciou uma cena de pavor na manhã de domingo (26), após a cachorra de estimação da raça pastor alemão ter sido morta por três cães da raça pitbull. Além da pastor alemão, outra cachorra da família foi machucada pelos pitbulls.
De acordo com a mulher que acionou a equipe da Polícia Militar, os três cães da raça pitbull são da casa aos fundos e eles invadiram o terreno da família. Os cães iniciaram o ataque com uma cachorra da raça american bully e, no momento que a solicitante foi tentar salvar sua cachorra, a outra da raça pastor alemão tentou intervir e foi atacada pelos pitbulls, vindo a ser morta na briga.
“Foi uma verdadeira cena de terror. A dona dos pitbulls também tentou intervir para cessar o ataque, mas não conseguiu. Tentei segurar um dos cachorros, estou toda arranhada e roxa nos braços. Foi pavoroso, meus filhos viram e estão traumatizados”, relatou a dona dos cachorros atacados.
A mulher relatou que não foi a primeira vez que os cães invadiram seu terreno, e anteriormente foi feito um acordo para eles serem mantidos em um local de segurança justamente pela agressividade. Porém, os cães voltaram a atacar.
A tutora dos pitbulls foi levada até a Companhia da Polícia Militar para o registro de um termo circunstanciado. A dona da cachorra morta também recebeu a orientação das medidas que podem ser tomadas.
“Eu não me sinto segura, estou refém da minha casa. Agora só temos segurança se ficarmos trancados”, desabafou a mulher que possui dois filhos pequenos. A american bully encontra-se internada em uma clínica veterinária com diversos ferimentos.
A reportagem da RDX também coloca-se a disposição da dona dos pitbulls caso queira se manifestar sobre o ocorrido.