A família da adolescente Camila Riske Vitale, de 13 anos, lançou uma campanha através de uma ‘vakinha online’, para arrecadar cerca de R$ 36 mil para realizar uma cirurgia de reconstrução óssea.
Os pais da jovem disseram ao Portal RDX que há aproximadamente quatro anos receberam o diagnóstico de que havia um tumor benigno na tíbia da perna direita, sendo submetida a sua primeira cirurgia de extração do tumor e correção, e alongamento ósseo.
“Cerca de cinco meses atrás, em decorrência de uma queda no quintal de casa, ela sofreu uma nova fratura, onde foi necessária uma nova cirurgia para a colocação de uma haste intramedular. Esse procedimento não surtiu o efeito esperado, pois a haste veio a causar uma infecção crônica, sendo necessária sua retirada em uma nova cirurgia”, diz.
De acordo com a família, nesta mesma cirurgia foi feito o desbridamento ósseo e a substituição da haste por placas. Novamente esse procedimento não surtiu o efeito esperado, pois segundo a opinião do médico especialista em reconstrução óssea, será necessário substituir as placas por um fixador externo monolateral com 8 pinos, e só assim irá resolver de vez o problema em sua perna.
No entanto, o valor desse novo procedimento tem um custo inicial de R$ 36 mil. Quem quiser colaborar pode acessar a Vakinha Online em prol à Juntos com Camila Riske Vitale.