Uma ação conjunta entre equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de equipes da Polícia Militar de Canoinhas, Porto União e de Curitiba, resultou no registro de um caso de contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas e de entrada de medicamento de forma ilegal em território brasileiro. A ocorrência foi registrada por volta de 11h00 desta segunda-feira (27), na BR-280.
Conforme informações repassadas pelas autoridades, forças policiais já tinham informações de que alguns carros estariam sendo utilizados para práticas ilícitas relacionadas a contrabando. Os carros foram abordados pelas equipes e, durante busca pessoal nas pessoas envolvidas, nada de ilícito foi encontrado. Porém, em busca veicular, as autoridades encontraram diversos produtos de procedência ilícita.
Foram localizados 2140 unidades de cigarro eletrônico, com 553 unidades de essência, 350 frascos de botox, 1 rádio comunicador, 40 unidades de THC, configurando tráfico internacional de drogas, além de 80 garrafas de vinhos avaliados em aproximadamente R$ 20 mil, e algumas caixas de remédios controlados.
Todos os produtos foram apreendidos. Os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Lages.
Reportagem: JMais