12.5 C
São Mateus do Sul
sábado, outubro 5, 2024
InícioBombeirosMPPR estipula prazo para a Oi se manifestar sobre a linha 193...

MPPR estipula prazo para a Oi se manifestar sobre a linha 193 do Bombeiro que está inoperante

Data:

Compartilhe essa notícia:

Há mais de 10 dias o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul está com a linha 193 inoperante por conta de problemas com a linha telefônica da Oi. A RDX noticiou que no dia 23 de maio de 2024 todas as placas da telefonia foram furtadas do local em que ficavam na Rua Tenente Max Wolff Filho, na área central.

Publicidade
Local em que ficavam as placas de linha telefônica.

Segundo Murilo Majed Maltaca, comandante do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, a população consegue entrar em contato com eles atualmente somente por WhatsApp (42) 3912-7099 e também entrando em contato diretamente com os celulares de alguns militares.

“Chegou situação que os moradores foram pessoalmente até o quartel solicitar o acionamento. A dificuldade em acionamento está principalmente atrasando o atendimento das ocorrências, sem falar na falta de informações corretas prévias da situação”, informou o comandante.

Ele disse em entrevista para a RDX que procurou a empresa Oi para solicitar que a linha 193 retorne, porém ainda sem êxito para a volta da linha. A equipe até tentou direcionar um número de celular para ser identificado como 193, sem retorno também da empresa.

Fotos: PORTAL RDX

Ministério Público do Paraná (MPPR) se manifestou sobre o caso

Tendo em conta das dificuldades enfrentadas, a equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou um ofício ao Ministério Público de São Mateus do Sul relatando todos os problemas enfrentados com a linha telefônica.

Na segunda-feira (3), o MPPR encaminhou uma notícia de fato que tem como objetivo levar ao conhecimento do órgão indícios de práticas ilícitas ou situações que demandem a atuação do MPPR. Trata-se de um instrumento importante para a promoção da justiça e defesa da sociedade. Segundo o documento assinado pelo Promotor Philipe Salomão Marinho de Araujo:

  • A expedição de ofício à empresa de telefonia Oi S.A, com cópia do despacho ministerial, solicitando que, no prazo de 48h, a contar do recebimento do expediente, preste informações a respeito de quais medidas estão sendo tomadas para solucionar a situação de inoperabilidade das linhas telefônicas da operadora Oi na Comarca de São Mateus do Sul, atingidas pelo suposto furto de placas da central em 24/05/2024, devendo indicar o prazo para solução da inoperabilidade das linhas.
  • A expedição de ofício ao Estado do Paraná, direcionado à Procuradoria-Geral do Estado, com cópia do despacho ministerial, comunicando-se a respeito da instauração do presente procedimento, bem como, solicitando-se que, no prazo de 10 dias úteis, a contar do recebimento do expediente, informem se, sem prejuízo da atuação do Ministério Público, estão tomando alguma medida em relação à prestação de serviços entre a OI S.A e o Estado do Paraná, em vista da situação narrada.

Vale ressaltar que além da linha do Corpo de Bombeiros, todas as residências, empresas e instituições que possuíam a linha telefônica da Oi estão com o número inoperante.

Veja o documento emitido pelo MPPR:

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas