O telefone fixo pode até ser considerado um aparelho do passado, mas boa parte das pessoas que residem em São Mateus do Sul utilizam este canal para se comunicar. No caso do comércio, Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Hospital Doutor Paulo Fortes por exemplo, são essenciais.
- LEIA TAMBÉM: MPPR estipula prazo para a Oi se manifestar sobre a linha 193 do Bombeiro que está inoperante
Moradores de São Mateus do Sul estão há quase duas semanas sem sinal de telefone fixo, após o furto das placas de telefonia da Oi, que estavam instaladas na Rua Tenente Max Wolff Filho, na área central e vem causando prejuízos aos consumidores, que ficam sem acesso a serviços importantes para o dia a dia, e para as empresas, que precisam repor esses equipamentos.
Procurado pela reportagem do Portal RDX, o Procon de São Mateus do Sul informou que frequentemente tem recebido reclamações sobre a falta de manutenção das linhas telefônicas, e que inúmeras solicitações de melhorias já foram protocoladas. Ainda sobre a questão dos furtos das placas, o órgão público que defende o consumidor disse que encaminhou um pedido de resposta por parte da empresa.
O Procon orienta aos consumidores que se sentirem prejudicados por conta dos problemas das linhas telefônicas para se dirigirem até a Rua Ulisses Faria, número 935, ou entrar em contato diretamente com a Oi S.A. pelo WhatsApp (31) 3131 3131, pelo aplicativo Minha Oi ou no site https://www.oi.com.br/.