26.3 C
São Mateus do Sul
sábado, outubro 5, 2024
InícioAcidentesCanoinhas: Bombeiro comunitário combate princípio de incêndio em residência

Canoinhas: Bombeiro comunitário combate princípio de incêndio em residência

Data:

Compartilhe essa notícia:

Imagem: Anderson de Lima atua como bombeiro comunitário há seis anos

Um bombeiro comunitário de Canoinhas evitou que um incêndio se alastrasse pela residência de sua vizinha. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (04), no distrito do Campo d’Água Verde.

Publicidade

Conforme informações repassadas pelo próprio bombeiro comunitário, Anderson de Lima, ele teria sido acionado por uma vizinha, que relatava que sua residência estava pegando fogo. Com a experiência de seis anos servindo aos Bombeiros Comunitários, ele se certificou de que não havia energia elétrica ligada na residência e, com uma mangueira de jardim, iniciou o combate às chamas.

Imagem: JMais

O bombeiro comunitário ainda orientou que o Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas fosse acionado pelo número 193. Quando as equipes de plantão chegaram ao local, a situação já havia sido controlada. Os bombeiros militares realizaram o rescaldo.

Para o bombeiro comunitário Anderson de Lima, é gratificante estar sempre pronto para ajudar o próximo. “É bom poder ajudar as pessoas quando elas precisam, a vizinha lembrou de mim e pediu socorro, graças a Deus e aos conhecimentos que adquiri, consegui ajudar”, comentou.

As equipes de plantão durante a ocorrência eram comandadas pelo sargento Fábio Adauri Saulo Pacheco, que fez questão de enaltecer a ação do colega. “A atuação do Bombeiro Comunitário De Lima foi extremamente importante, ele agiu de forma cautelosa e eficaz, extinguiu o princípio de incêndio que poderia ter tomado maiores proporções, podendo até atingir outras residências devido à proximidade entre as casas. O seu comprometimento com a comunidade foi exemplar e merece elogios”, destacou.

Imagem: JMais

Para o comandante do 9° Batalhão de Bombeiros Militares de Canoinhas, tenente-coronel Willian Leal Nunes, a atuação dos bombeiros comunitários vai muito além dos serviços prestados no quartel com a farda e de plantão.

Leal ainda destaca que a existência de vários bombeiros comunitários distribuídos pela cidade, bairros, formados na sociedade, é um grande benefício para todos. Eles podem prestar os primeiros atendimentos, um apoio, evitando que uma ocorrência tome grandes dimensões ou proporções, como foi o caso de incêndio ou até mesmo em salvamento de uma vida, como engasgamentos, quedas, hemorragias graves. “Os bombeiros comunitários prestam os primeiros socorros antes mesmo da própria corporação chegar ao local”, finalizou.

Reportagem: JMais

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas